Na cidade

Depressão Célia sacode ilha da Madeira com ventos fortes e possível queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera acrescenta que as ondas poderão atingir os sete metros até terça-feira, 15 de março.
As rajadas podem atingir os 130km/h.

A depressão Célia, tempestade que chegou à Madeira este domingo, 13 de março, trará mau tempo ao arquipélago até terça-feira, 15, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espera-se “vento forte do quadrante norte transportando uma massa de ar frio e instável com aguaceiros por vezes intensos, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada, sendo mais frequentes nas vertentes norte da ilha”, lê-se numa nota do IPMA.

Realçam ainda a queda de neve, “inicialmente nos pontos mais altos da região”, que começou na madrugada de segunda-feira, 14 de março.

A temperatura também descerá, com valores mínimos abaixo dos zero graus nos pontos mais elevados da Madeira e 11 graus no Funchal (onde os termómetros não deverão ultrapassar os 15 graus). “O vento deverá ser forte com rajadas até 100 quilómetros/hora, e muito forte com rajadas até 130 quilómetros/hora nas terras altas, diminuindo gradualmente a intensidade a partir da tarde do dia 14 de março”, adianta o instituto.

As ondas na costa da ilha poderão atingir os sete metros até ao final da tarde de terça-feira, dia 15 de março.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT