Esta sexta-feira, 4 de dezembro, a passagem da depressão Dora por Portugal levou a mais de 340 ocorrências. A Proteção Civil foi chamada a vários locais, principalmente para resolver problemas relacionados com quedas de árvores. O registo foi feito entre a meia-noite e as 23 horas deste dia, mas os alertas vão ser mantidos até este domingo, 6 de dezembro.
A depressão Doura trouxe frio, chuva, vento forte e agitação marítima. Lisboa foi o distrito do País com mais ocorrências registadas, 72. Depois, entre os mais afetados, estiveram Leiria e Setúbal, com 32 ocorrências. No Porto, por exemplo, a queda de uma árvore levou ao corte da circulação na linha de metro em Rio Tinto.
Já na zona da Serra da Estrela, devido ao nevão que se fez sentir, o acesso ao maciço central continua interrompido. Durante todo o dia deste sábado, 5 de dezembro, o litoral do País está em alerta laranja devido à forte agitação marítima.
Já no domingo, dia 6, são apenas os distritos de Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo que mantêm este nível de alerta, pelo menos até ao início da manhã. Já para segunda-feira, dia 7, não há previsão de qualquer alerta.