Na cidade

Desabamento do terraço de um bar mata pelo menos 4 pessoas em Palma de Maiorca

Já estão confirmados 27 feridos, mas muitas pessoas continuam soterradas, não se sabendo qual será o seu estado.
Fotografia: Facebook Medusa Beach Club Mallorca

O desabamento do terraço de vidro do bar de cocktails Medusa Beach Club, em Palma de Maiorca (Espanha), causou pelo menos quatro mortos e 27 feridos de diferentes graus. O edifício no número 36 a da rua Cartago, na primeira linha turística da Playa de Palma,  acabou por ruir por volta das 20h30.

A estrutura colapsou até à cave “devido ao peso e ao impacto” e acabou por deixar vários clientes do estabelecimento presos, adianta o jornal espanhol “El País”,. As causas do incidente ainda não sã conhecidas, mas já estão várias entidades no local a tirar as pessoas debaixo dos escombros.

Fontes da Polícia Local de Palma dizem que muito provavelmente o número de vítimas irá aumentar e que pouco antes das dez horas já tinha conseguido retirar um jovem com o braço partido, que teve a sorte de ficar numa zona com uma cavidade e, portanto, não sofreu ferimentos mais graves.

“Estava a sair do local e caiu tudo, é uma pena. Não posso falar, eles eram meus vizinhos”, contou Raúl Pursnami, dono de uma loja de moda próxima do local.  Diz que foi tudo muito rápido e que ouviu um barulho muito forte, que era o desabamento.

Até 2021, o Medusa Beach Club era um restaurante italiano e uma pizzaria, a ‘Mamma mía’. Nessa data foi transformado em clube de praia onde se serve comida, bebida e há sempre música.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT