Na cidade

Desafio lançado: marca dá 22 mil euros a um casal para estar um mês sem Internet

A marca mexicana Kahlua lançou o repto nos EUA. A ideia é passar menos tempo frente aos ecrãs — e desligar a cozinhar.

O novo início de ano traz sempre resoluções, boas intenções, apostas determinadas em ações e decisões que sabemos que poderão melhorar a nossa qualidade de vida — e nisso continuaremos a acreditar, mesmo que não as cheguemos a concretizar.

Nos Estados Unidos, uma empresa decidiu dar um empurrão a quem quiser começar 2022 de forma mais ligada às tarefas diárias que nos dão prazer e desligada da Internet — algo quase impossível nos tempos que correm. Por o desafio ser grande, o prémio também é: 25 mil dólares, ou cerca de 22 mil euros, para um casal que esteja um mês sem recorrer a qualquer tecnologia.

Se já está a pensar como vai sobreviver sem o telemóvel e a esconder os tablets enquanto lê estas linhas, temos uma má notícia: o desafio é só para residentes nos EUA e as candidaturas até já terminaram. A ideia da marca de rum e licor de café Kahlúa é uma aventura que pode ser interessante acompanhar.

Segundo o “Notícias ao Minuto“, os escolhidos vão mesmo ter direito a uma caixa para guardar todos os equipamentos eletrónicos, bem como um pacote com 30 atividades para passarem o tempo mais em família — a cozinhar ou aprender a fazer cocktails, por exemplo —e menos a navegar na Internet.

Os candidatos tinham de colocar na página do concurso um vídeo onde explicavam porque deveriam ser os escolhidos; e, segundo se lê na mesma página, faltam 10 dias para a aventura começar, sendo quase certo que, paradoxalmente, deverá ser minuciosamente acompanhada pela marca nas suas redes sociais.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT