Na cidade

Desastre em montanha-russa no PortAventura provoca 14 feridos

Algumas das vítimas foram assistidas no local, mas outras tiveram de ser transportadas com urgência para hospitais próximos.
O PortAventura foi inaugurado em 1995.

Há, pelo menos, 14 pessoas feridas (duas delas com gravidade) na sequência da queda de uma árvore perto de uma montanha-russa situada no parque de diversões PortAventura, em Tarragona (Espanha).  

“Este domingo de manhã, devido a um episódio de ventos fortes, registou-se um incidente causado pela queda de uma árvore perto da montanha-russa Tomahawk”, dizem os responsáveis pelo local num comunicado partilhado nas redes sociais. Esta atração, criada para miúdos, é conhecida pelas “subidas e descidas frenéticas”.

Alguns ramos atingiram os visitantes que se encontravam naquela diversão. Parte dos feridos foram assistidos no próprio parque, enquanto outros tiveram de ser levados para os hospitais mais próximos. O parque não assume qualquer responsabilidade pelo sucedido, afirmando que o incidente nada teve a ver com como a infraestrutura é operada e mantida. Porém, sublinha estar a acompanhar “a evolução do estado” de todos os afetados e “totalmente disponível para oferecer a ajuda necessária neste momento, bem como apoio total às famílias”.

Inaugurado em 1995, o PortAventura é um dos maiores e mais famosos parques de diversões do mundo e um destino incontornável para milhares de portugueses todos os anos, já que fica a uma hora de Barcelona. Em 2018, foi mesmo considerado um dos melhores do mundo pelo site espanhol da “National Geographic”. Os principais responsáveis pela escolha foram atrações como a Shambhala, o Furius Baco ou o Dragon Khan, além dos seus famosos espetáculos temáticos. Uma das mais famosas é a Ferrari Land, um espaço totalmente dedicado à marca italiana de carros e onde está a Red Force original, a montanha-russa mais alta e rápida da Europa que vai de 1 a 180 quilómetros por hora em cinco segundos.

Em setembro de 2013, o recinto foi colocado à venda por mil milhões de euros, como a NiT lhe contou neste artigo. Os atuais proprietários não conseguiram regressar aos lucros pré-pandemia, apesar dos bons resultados dos últimos verões.

O parque tem duas outras áreas temáticas, a zona principal Port Aventura e o parque aquático Caribe, além de três campos de golfe, um beach club, hotéis e um centro de convenções. Os preços dos bilhetes começam nos 40€.

Carregue na galeria para ver as atrações mais incríveis deste parque de diversões a cerca de uma hora de Barcelona.  

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT