Paris Hilton, Meghan Markle, Príncipe Harry e a Princesa Eugenie são apenas algumas das celebridades que não resistiram aos encantos da Comporta. A região tornou-se um escape de luxo para a elite e, nos últimos anos, foram vários os novos projetos anunciados. Um deles tem as mãos de Jacques Grange.
O designer de interiores francês é a mente por detrás do Atlantic Club Comporta, um novo projeto residencial, ainda em construção, situado perto das praias do Carvalhal e do Pego. As primeiras 12 villas deverão estar disponíveis já este verão, mas o condomínio só estará completo em 2028.
Grange tem um currículo invejável, tendo já trabalhado com a cineasta Sofia Coppola e a empresária Aerin Lauder. O designer foi também responsável por decorar uma suite de luxo em Itália, um dos destinos de eleição da The Family Coppola Hideaways, a cadeia de hotéis de luxo criada por Francis Ford Coppola nas localizações favoritas da família.
Para este novo projeto, o francês quis “celebrar o estilo de vida genuíno da Comporta, a braço dado com a simplicidade e a autenticidade”.
O Atlantic Club Comporta está a ser construído num terreno de 15 hectares. Dispõe de 24 villas, no total, e de uma estrutura de “front house”, com receção, salas de estar e restaurante. As residências estão distribuídas por três ou cinco edifícios, podendo incluir uma ou duas cabanas principais, a “guest house” e garagem.
As áreas das novas residências variam entre os 300 e os 700 metros quadrados. Estas incluem ainda duas piscinas, uma de grandes dimensões e outra de mergulho. O condomínio conta também com “vistas privilegiadas para os campos de arroz e para o pinhal, estendendo-se até ao oceano.”
A arquitetura do novo projeto ficou a cargo de Madison Cox, um reputado paisagista com projetos exclusivos em todo o mundo. É também o herdeiro de Pierre Bergé, cofundador da Yves Saint Laurent. A equipa conta ainda com Dietrich Rogge, fundador e diretor-geral da Rockstone, empresa alemã de desenvolvimento e investimento imobiliário.
“Sentimos que é cada vez mais ténue a linha entre a primeira e a segunda habitação. Este conceito de clube na Comporta é mesmo a combinação das duas realidades”, frisa Rogge. “Aqui combinamos os serviços de excelência e exclusividade, com um conceito híbrido de habitação e hotelaria. A Comporta foi o sítio ideal que encontrámos para oferecer este conceito, que em Portugal é único”.
O projeto vai contar ainda com um estúdio de ioga, espaços exteriores para fitness, campos de ténis e padel. Os preços começam nos três milhões de euros.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias do projeto.