O maior evento de ténis realizado em Portugal e o único torneio nacional que faz parte do ATP Tour está de regresso ao Clube de Ténis do Estoril, de 1 a 9 de abril. Este ano, o torneio português decorre três semanas mais cedo do que nas sete anteriores edições.
Como já é habitual, vão passar pelo Estoril alguns dos maiores nomes do ténis mundial, como Casper Ruud, Roberto Bautista, Agut, Alejandro Davidovich, Fokina, Sebastian Baez, Fabio Fognini e Dominic Thiem. Os portugueses João Sousa, Nuno Borges e Frederico Silva são os nossos maiores representantes.
Porém, a grande novidade deste ano é mesmo a possibilidade de os miúdos de todas as idades entrarem no recinto, para que as famílias não tenham de se separar durante a semana da Páscoa. Até agora, havia um limite mínimo de seis anos na bilheteira.
E para que os pais possam aproveitar ao máximo os jogos nos courts, o Millennium Estoril Open preparou várias atividades para entreter os miúdos. “O Millennium Estoril Open está preparado para receber todas as famílias e todas as crianças que querem ter uma semana de diversão no maior torneio de ténis de Portugal. Vão existir muitas atividades para dinamizar a prática do ténis”, conta à NiT João Stilwell Zilhão, diretor do torneiro.
Se tem filhos mais pequenos, com a ajuda da Chicco, o Millennium Estoril Open criou um lounge, longe do calor, onde as famílias podem relaxar tranquilamente. E, graças à editora Jacarandá, vai haver uma biblioteca infantil com livros para várias gerações. Durante as tardes, as crianças podem assistir à “Hora do Conto”, em que vai ser contada uma história, com animação pelo meio.
Se preferirem programas mais agitados, existe sempre a “Escolinha de trânsito MobiCascais”, onde foi criado um trajeto de condução em que os miúdos têm de respeitar a sinalização. O objetivo é que aprendam a seguir regras, mas de uma forma divertida.
Não vão faltar ainda insufláveis, piscina de bolas, pinturas faciais e modelagem de balões, numa zona criada especificamente para estas atividades — o Kids’ Place.
Aproveite para passar pelas food trucks que participam no Millennium Estoril Open, com 15 tipos de comidas, desde mexicano a cozinha de autor. Os preços são acessíveis, garante a organização.
A mobilidade também estará em destaque com a utilização de shuttles by Via Verde, comboios CP, de bicicletas (BiCas), motas (Cooltra) e trotinetes (Link) entre as várias soluções para ir até à cidade do ténis.