na cidade

Dezenas de concelhos do País estão com risco máximo de incêndio

A situação de alerta deixou de estar em vigor este domingo, mas vários municípios continuam a precisar de mais cuidados.
O risco mantém-se.

Portugal deixou de estar em estado de alerta este domingo, 9 de agosto, devido aos incêndios, mas ainda há dezenas de concelhos com risco máximo. Até este domingo, tinham sido impostas várias proibições, ainda assim há que manter cuidados especiais durante esta segunda-feira, 10 de agosto.

Nos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco são 40 os municípios com este risco máximo de incêndio definido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Também Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Portalegre, Évora, Beja e Faro contam com localidades onde o cuidado deve ser redobrado neste dia.

É o IPMA que define o risco de incêndio. Existem cinco níveis que vão do reduzido até ao elevado. É calculado a partir da humidade relativa, da velocidade do vento, da temperatura do ar e da precipitação das últimas 24 horas.

Esta segunda-feira, 10 de agosto, Évora, Beja, Bragança e Faro serão as cidades mais quentes do País com temperaturas superiores a 30ºC.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT