NiTletter
Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

Dias quentes e noites frescas: temperaturas vão descer na próxima semana

IPMA prevê uma pequena alteração do tempo a partir de 10 julho, mas pouco significativa.

O verão chegou em força e o tempo quente vai continuar, com temperaturas máximas a chegarem aos 40 graus em algumas cidades, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Devido a esta onda de calor, o País encontra-se sob risco de máximo de incêndio. No entanto, as noites serão mais frescas, sobretudo no norte e centro.

Segundo o IPMA, Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até terça-feira, 8 de julho. Está prevista, no entanto, uma pequena descida dos termómetros no Norte e Centro do País e uma subida a sul. Em Viana do Castelo as mínimas irão rondar os 16 graus, enquanto Portalegre deverá registar 21. Quanto às máximas, em Aveiro estão previstos 23 e em Évora e Beja, 39.

Apesar da persistência do tempo quente e seco, as previsões ditam alterações a partir de 10 de julho, com o possível afastamento do ar quente que tem dominado a Península Ibérica.

“Prevê-se uma possível substituição do atual padrão anticiclónico por uma nova configuração atmosférica, eventualmente marcada pela entrada de uma depressão barométrica sobre a Península. Este cenário poderá reduzir temporariamente as temperaturas, mas não deverá trazer instabilidade significativa nem precipitação”, adianta o “Meteored”.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM