Na cidade

Diga adeus ao calor: a chuva chega já esta semana

Já esta segunda-feira podem ocorrer trovoadas em algumas zonas do País e no dia seguinte os aguaceiros vêm em força.
Mudanças de fim de estação.

Numa semana de regresso ao trabalho para muitos e até de reabertura de escolas para alguns, o tempo parece querer incentivar o espírito de fim de férias, de um novo mês e de uma estação de verão a aproximar-se do fim. A chuva vai chegar a grande parte do País e as temperaturas máximas vão descer nos próximos dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, para esta segunda-feira, 6 de setembro, já são esperados aguaceiros dispersos e pouco frequentes em algumas partes do continente, com a chuva a chegar ao litoral Norte e Centro a partir do final da tarde, podendo vir acompanhada de trovoadas e de vento forte nas terras altas. 

Na terça-feira já é esperada chuva em praticamente todo o País, bem como uma descida das temperaturas máximas. A situação, que apenas deverá deixar o Algarve e o Alentejo interior de fora, prolonga-se até pelo menos quinta-feira na generalidade do território. A chegada do fim de semana trará, de acordo com as previsões atuais, uma melhoria do estado do tempo. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT