Na cidade

Pinheiro Bombeiro: iniciativa solidária conseguiu juntar mais de 30 mil euros

A plataforma diz que, apesar da pandemia, a iniciativa de pinheiros ecológicos e solidários superou todas as expectativas.
Um sucesso.

A Rnters, startup portuguesa que diz ser o “airbnb de todos os produtos” e é responsável pela iniciativa Pinheiro Bombeiro, angariou neste Natal cerca de 30.900€ para doar aos Bombeiros Voluntários Portugueses. Isto porque, nesta 4ª edição da iniciativa de cariz solidário em plena pandemia, foram alugados à Rnters 5.900 pinheiros, mais 2.000 árvores face à última edição, o que se traduziu na maior doação de todas as edições do Pinheiro Bombeiro.

Segundo anunciou a plataforma esta terça-feira, à semelhança do que aconteceu nas últimas edições a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários Portugueses indicará à Rnters quais os corpos de Bombeiros mais necessitados para que a empresa possa adquirir este equipamento com a verba angariada. No total, desde a primeira edição da iniciativa, foram já angariados cerca de 96.400€ para apoiar os Bombeiros Voluntários.

A iniciativa Pinheiro Bombeiro consiste na possibilidade de alugar pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e na prevenção de incêndios, tendo assim uma segunda vida em decorações natalícias. No final de cada aluguer, os pinheiros são transformados em biomassa, finalizando o seu propósito de forma sustentável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT