Na cidade

Dino Parque abriu um novo espaço de aventura para os pequenos exploradores

Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é o maior ao ar livre na Europa.
O novo espaço.

O Paleo Camp é o novo espaço lúdico e pedagógico do Dino Parque da Lourinhã dedicado aos mais novos. Estes já podem, a partir de agora, ter uma experiência ainda mais completa e divertida no mundo dos dinossauros.

Os mais pequenos vão poder tornar-se paleontólogos por um dia numa aventura de exploração a escavar fósseis e a procurar tesouros jurássicos. O novo Paleo Camp recria um local de escavação, com uma tenda de campanha, exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, acessórios, ferramentas e atividades.

Todos os dias há novidades e palestras com os Paleontólogos e Preparadores do Dino Parque da Lourinhã no pequeno anfiteatro do Paleo Camp.

O parque da Lourinhã reabriu em abril, depois do confinamento. Neste que é um dos maiores museus de paleontologia da Europa, encontra espaço ao ar livre, perfeito para programas em família, ideal para estar em contacto com a natureza e conhecer alguns dos dinossauros mais famosos do mundo.

Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros tem cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, estarão em funcionamento a partir da próxima sexta-feira, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Para garantir a segurança de todas as famílias, visitantes e colaboradores, o parque temático reforçou o seu conjunto de medidas de contingência Covid-19, adianta fonte do Dino Parque. Entre elas conte com medição da temperatura corporal à entrada; utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores; desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores; disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos; reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas; e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes, entre outras.

Os bilhetes podem ser comprados online onde estão com descontos de 15 por cento que os coloca, por enquanto, ao mesmo valor de 2020: um bilhete de adulto custa 11,05€ e o de criança (quatro a 12 anos) 8,42€, com validade até 31 de dezembro de 2021.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Vale dos Dinossauros, 25, Abelheira, Lourinhã. Os telefones são o 915 888 207 e 261 243 160, ou pode reservar pelo mail geral@dinoparque.pt.


    2530-059 Lourinhã Lourinhã - Portugal
AMBIENTE
aventura

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT