Na cidade

Dino Parque reabre ao público já esta sexta-feira — com descontos e mais segurança

Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é o maior ao ar livre na Europa.
Está de volta.

Estão de volta os dinossauros a Portugal — mais especificamente, à Lourinhã. O Dino Parque reabre ao público já esta sexta-feira, dia 9 de abril, convidando todos para que o visitem, com toda a segurança garantida por ainda mais medidas.

Neste que é um dos maiores museus de paleontologia da Europa, encontra espaço ao ar livre, perfeito para programas em família, ideal para estar em contacto com a natureza e conhecer alguns dos dinossauros mais famosos do mundo.

Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática no continente, sendo composto por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, estarão em funcionamento a partir da próxima sexta-feira, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Para garantir a segurança de todas as famílias, visitantes e colaboradores, o parque temático reforçou o seu conjunto de medidas de contingência Covid-19, adianta fonte do Dino Parque. Entre elas conte com medição da temperatura corporal à entrada; utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores; desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores; disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos; reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas; e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes, entre outras.

Segundo Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque, é importante regressar: “Depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança. Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros. Sabemos que nesta altura as famílias precisam, mais do que nunca, de encontrar opções seguras e de confiança para os seus passeios”, explica.

Os bilhetes podem ser comprados online onde estão com descontos de 15 por cento que os coloca, por enquanto, ao mesmo valor de 2020: um bilhete de adulto custa 11,05€ e o de criança (quatro a 12 anos) 8,42€, com validade até 31 de dezembro de 2021.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Vale dos Dinossauros, 25, Abelheira, Lourinhã. Os telefones são o 915 888 207 e 261 243 160, ou pode reservar pelo mail geral@dinoparque.pt.


    2530-059 Lourinhã Lourinhã - Portugal
AMBIENTE
aventura

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT