Na cidade

Dior celebra o Natal com uma árvore gigante de 700 borboletas em Roma

Está na Piazza di Spagna e tem um significado especial para a marca: a decoração é feita com as suas fragrâncias mais icónicas.
Fotografia de Lorenzo Serafini Boni

Roma é uma cidade encantadora em qualquer altura do ano. Mas nesta época, com as decorações natalícias, as ruas ficam ainda mais bonitas e com brilho. A Piazza di Spagna, uma das praças mais icónicas da capital italiana, é um desses exemplos. Este ano até ganhou um novo elemento decorativo, cortesia da Dior.

A marca de luxo montou naquela praça uma árvore de Natal gigante, com mais de 15 metros de altura, no dia 6 de dezembro. Na decoração apostou em enfeites originais, que remetem para a sua história e que são simbólicos da próxima coleção da insígnia. É o caso das mais de 700 borboletas douradas espalhadas pela sua estrutura. Existem ainda vários frascos dos perfumes históricos da casa.

“Como um dos principais símbolos de boa sorte, a estrela — um dos amuletos da sorte do Monsieur Dior — ilumina esta aparição maravilhosa”, diz a insígnia.

A estrutura foi instalada no topo da famosa escadaria que já serviu de cenário a diversos filmes, mesmo de frente para a loja da marca localizada nesta praça. Os seus 135 degraus também já são conhecidos no mundo da moda. É lá que acontece, por exemplo, o desfile Donne Sotto le Stelle. Além disso, estas monumentais escadas são o ponto de encontro e de descanso para muitos turistas.

A cerimónia de inauguração contou com os representantes da Dior e com um coro gospel que se apresentou para a multidão ali reunida. “Estamos num lugar extraordinário que talvez tenha ainda mais magia nestes dias festivos e que com esta iluminação chegará ainda mais ao coração de muitos”, referiu o presidente da câmara de Roma, Roberto Gualtieri, que também esteve presente.

Além desta árvore, a Dior está a patrocinar luzes de Natal nas ruas de oito subúrbios da capital: Cinecittà, Casal de’ Pazzi, Nuovo Salario, Borghesiana, Ostia, Torre Spaccata, Colle Prenestino e Capannelle. Nestes casos, as lojas estão decoradas a rigor, com vitrines dedicadas à linha Dior Cruise 2024 de Maria Grazia Chiuri e apresentam malha de alta costura, delicada e transparente.

“Para marcar o encerramento da época festiva, a Dior celebra os laços firmes que unem a Maison a Itália, e em particular a Roma, que é a cidade natal de Maria Grazia Chiuri”, garante a marca, referindo-se à diretora artística da coleção feminina e a criadora da nova coleção de 2024.

Como lá chegar

Para chegar a Roma, pode apanhar um avião com partida do aeroporto de Lisboa em direção ao aeroporto Internacional de Roma – Leonardo da Vinci, que nesta altura custa cerca de 200€. Depois pode ir de carro, apanhando a A91, num trajeto que demora cerca de uma hora. Se preferir, o comboio também é uma solução viável. Pode apanhar este transporte no Terminal 1 do aeroporto. São cerca de 45 minutos de viagem.

Carregue na galeria para ver mais imagens desta incrível árvore de Natal montada pela Dior em Roma.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT