Na cidade

A Disneyland Paris já reabriu (mas ainda não pode voltar a dar abraços ao Mickey)

Além da proibição dos abraços, todas as crianças com mais de seis anos são obrigadas a usar máscara.
Tudo de máscara.

Após fechar as portas por oito meses, graças à pandemia, a Disneyland Paris reabriu ao público na passada quinta-feira, 17 de junho, com algumas regras novas.

Segundo uma reportagem da Reuters, as famosas mascotes da Disney voltaram ao parque; e o Mickey, a Minnie e o Pateta podem até tirar as típicas fotografias com os miúdos e adultos, desde que com distanciamento entre eles. De acordo com as novas regras do parque, “interações próximas, incluindo abraços, vão ser temporariamente suspensas”. Os responsáveis avisam também que os visitantes com mais de seis anos terão sempre e obrigatoriamente de usar máscara.

Nada de abraços.

Embora a experiência seja diferente, nada impediu que os primeiros visitantes se sentissem entusiasmados por estarem novamente num dos sítios mais mágicos do mundo. Émeline N’Zalakanda, uma estudante de 22 anos, contou à Reuters que sentia que esteve à espera do regresso durante toda a sua vida. “Foram meses e meses. É simplesmente maravilhoso, há tanta emoção em ver todas estas pessoas novamente.” A estudante é uma super fã assumida do parque, e antes deste ter fechado ia lá várias vezes por semana.

A reabertura da Disneyland trouxe não só felicidade para os visitantes, mas também para todo o setor do turismo francês. Natacha Rafalski, a CEO da Disneyland Paris, já admitiu que as autoridades esperavam “impacientemente por este momento”. “Restaurantes, hotéis, parques temáticos e todos os locais de hospitalidade são neste momento essenciais às vidas dos franceses”, acrescentou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT