Na cidade

Do muay thai aos desfiles de moda: vem aí um festival dedicado à cultura tailandesa

De 21 a 23 de junho vai poder descobrir tudo sobre a Tailândia no Jardim Vasco da Gama, em Belém.
Imperdível.

Depois do Bollywood Holi, a festa colorida que celebrou a cultura indiana em Lisboa, é a vez da Tailândia aterrar na capital. O Thai Festival vai regressar ao Jardim Vasco da Gama, em Belém, entre os dias 21 e 23 de junho, para celebrar a arte, a cultura e a gastronomia tailandesa

Sozinho, com amigos ou em família, vai poder aprender Muay Thai, um desporto de combate que combina punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés como uma expressão cultural. Com aproximadamente dois mil anos de história, nasceu da necessidade dos agricultores tailandeses se defenderem durante os conflitos. Chegou a Portugal na década de 90, surgindo a partir de outras modalidades como o kickboxing e o fullcontact.

Além de aprender este desporto de combate, vai poder ainda relaxar nos puffs espalhados pelo festival, apreciar o artesanato, desfrutar de uma massagem, assistir a desfiles de moda e participar em sorteios. Ao longo dos dias não vão faltar as danças tradicionais tailandesas, concertos de música, e, claro, as comidas típicas, como o famoso pad thai ou a cerveja Thai Singha.

Entre as várias atividades, não se esqueça de passar pelas diferentes tendas e inscrever o seu nome num dos diferentes leques tailandeses. Vai ser uma autêntica viagem para a Tailândia, já que o evento inclui ainda uma série de palestras com convidados especiais no local. O recinto estará todo decorado e será “um dos festivais com espaços mais instagramáveis em Portugal”.

O evento, integrado nas Festas de Lisboa, é organizado pela Embaixada do Reino da Tailândia, com o apoio da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal (TAT) e da Câmara de Lisboa. A entrada é gratuita e pode consultar todas as informações online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT