Na cidade

Douro River Taxi leva-o do Porto a Gaia em 3 minutos

Estão de regresso os barcos inspirados nos Rabelos que fazem o percurso com conforto e uma vista incrível.
O táxi fluvial.

Das ruas históricas da baixa do Porto ao icónico cais de Gaia, bastam apenas três minutos. É este o tempo que os táxis aquáticos da Douro River levam a ligar as duas margens do Douro.

O Douro River Taxi está de volta e a convidar todos, portuenses e turistas, a uma viagem rápida no embalo das Rabelas – as embarcações inspiradas nos antigos barcos Rabelos, que em tempos transportavam as pipas carregadas de vinho do Porto.

O cais.

As viagens acontecem a cada 15 minutos, com a duração de “três a quatro minutos” e o preço é de três euros por cada travessia. Os miúdos pagam 1€.   

Num ano voltado para a redescoberta de Portugal, esta é uma das experiências a juntar à check list obrigatória: uma travessia que permite desfrutar da vista única para alguns dos pontos mais icónicos da cidade, como a ponte D. Luís ou a Serra do Pilar. Os barcos estão disponíveis de sábado a segunda-feira, a 12 às 20 horas, e têm a capacidade para 15 pessoas.

Esta é também uma opção para quem quer fazer uma visita às Caves Taylor’s ou ainda conhecer o recentemente inaugurado World of Wine – o novo quarteirão cultural localizado em Vila Nova de Gaia que reúne cinco museus, oito restaurantes e cafés e, em breve, uma escola de vinhos.

O interior.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT