Na cidade

Os créditos não têm de ser uma dor de cabeça – saiba como tratar da sua saúde financeira

Rui Bairrada pode não ser um nome muito reconhecido, mas tem sido um verdadeiro "doutor" para as nossas finanças.
Rui Bairrada lançou o Doutor Finanças em 2014

Mensalidades, TAEG,  taxas fixas, TAN, juros, comissões… Os termos técnicos são diversos na hora de pedir um crédito e, na maioria das vezes, não entendemos nem metade do que assinamos. Por isso, como é que podemos estar confiantes com uma decisão tão grande se não compreendemos o que está em causa para a nossa carteira?

As horas de pesquisa na Internet tornam-se infinitas e a verdade é que parece que tudo fica ainda mais complicado a cada scroll. Seja para um crédito pessoal, de habitação ou para consolidação de créditos. Surgem as dores de cabeça e, se para essas tomamos um analgésico, para o outro problema também há uma solução: o Doutor Finanças.

Rui Bairrada é o mentor deste projeto que já ajudou milhares de portugueses nas suas dúvidas financeiras e, entre elas, os créditos. A promover a literacia financeira desde 2014, o Doutor Finanças é uma empresa que funciona com bons parceiros. E a Cofidis foi a primeira a juntar-se à ideia. Em comum, as duas empresas têm a vontade de ajudar os portugueses a concretizarem os seus objetivos, descomplicando o que é complicado de entender e, sobretudo,  melhorar a saúde financeira das famílias.

Entre o crédito habitação, a compra de um carro,  os estudos do filho ou de uma ajuda para uma emergência, acumulam-se as burocracias, as taxas, os juros e, no final, a despesa parece só aumentar. Mas é possível simplificar estes créditos e juntá-los num só, podendo até poupar algum dinheiro ao final do mês. O Doutor Finanças explica tudo e, em parceria com a Cofidis, procuram a melhor oferta para cada caso, sempre com o objetivo de melhorar as finanças das famílias. 

O Doutor Finanças é só uma das parcerias que a Cofidis tem como forma de se aproximar dos portugueses, dar-lhes as soluções de que precisam e a torná-los em histórias de sucesso. Com soluções ajustadas às necessidades de cada um, os créditos concedidos podem ser aplicados às obras em casa ou aquisição de um novo automóvel, para tirar um curso ou desenvolver um projeto. 

Há 25 anos em Portugal, a Cofidis tornou-se numa marca de referência, acumulando mais de um milhão de casos de sucesso. Todas estas oportunidades são geradas pelos créditos concedidos, numa dinâmica que promove o potencial económico individual, mas também a economia global do País. 

Além da confiança, estabelecida pela disponibilidade em encontrar soluções que se ajustem a qualquer momento, a Cofidis defende ainda o crédito responsável e consciente. Para isso, disponibiliza o máximo de informação sobre os créditos no site, com uma linguagem simples e acessível para todos, sem letras pequeninas. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Cofidis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT