Na cidade

Durante um dia, ninguém vai pagar para visitar o rooftop do Amoreiras 360º

A iniciativa está marcada para 18 de abril, no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Vai poder visitar alguns dos pontos mais altos da capital

Na próxima quinta-feira, 18 de abril, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Para celebrar esta data, o Museu da Água e o Amoreiras 360º Panoramic View vão participar na iniciativa “Lisboa 360º”, com uma visita guiada gratuita pelos respetivos terraços. Objetivo é “sensibilizar os mais diversos públicos para a importância da preservação, manutenção e valorização do Património Nacional”.

O percurso começará no Aqueduto das Águas Livres, que foi considerado  Monumento Nacional em 1910, onde poderá atravessar o Vale de Alcântara — também conhecido como o Passeio dos Arcos — para visitar uma das cinco galerias que integravam o sistema hidráulico do Aqueduto.

O segundo ponto da rota é no topo das Torres das Amoreiras, onde vai encontrar o Amoreiras 360º Panoramic View, que tem uma vista panorâmica sobre alguns dos principais monumentos de Lisboa, como o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, o Cristo Rei, a Basílica da Estrela e o Padrão dos Descobrimentos. Ao longo deste dia, o miradouro vai estar aberto até às 22 horas (em vez das habituais 18 horas). 

A última paragem da visita é o terraço do Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras. Neste caso, também poderá conhecer o interior do espaço, onde fica a Casa do Registo, que era utilizada como veículo de controlo dos caudais de água que se dirigiam a conventos, fábricas, chafarizes e casas nobres.

A experiência que passa pelos três rooftops arranca às dez horas da manhã, e tem uma duração aproximada de duas horas. Com um número máximo de 25 participantes, a inscrição para o passeio pode ser feita a partir desta sexta-feira, 12, através do número de telefone 218 100 215 ou do email mda.epal@nulladp.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT