Na cidade

É desta: estação de Arroios reabre como nova esta semana

É já esta terça-feira que a renovada estação de Metropolitano é inaugurada pelo governo, quatro anos depois do início das obras.
Estação esteve fechada quatro anos.

Quatro anos depois, vai poder utilizar e redescobrir a estação de Arroios. A estação do Metropolitano de Lisboa, reabre esta terça-feira, 14 de setembro, com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e do presidente do Conselho de Administração do Metro de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos.

Segundo dados da operadora, os trabalhos de ampliação e renovação da estação Arroios tiveram como maior objetivo ampliar o cais para receber composições de seis carruagens e dotar a estação de três elevadores para acesso de pessoas de mobilidade condicionada, garantindo mais acessibilidade “e a melhoria da qualidade de serviço em toda a rede do Metropolitano de Lisboa”.

A remodelação desta estação contemplou, também, a reformulação dos átrios e a reorganização dos espaços de apoio à exploração.

A estação de Metropolitano de Arroios, que faz parte da linha verde, foi encerrada em julho de 2017 para obras de requalificação, que deveriam estar concluídas no primeiro semestre de 2019. Porém, o contrato foi rescindido em janeiro desse ano por falência do empreiteiro, e as obras foram novamente a concurso, criando um atraso de mais de dois anos.

Além de permitir comboios com mais carruagens, a nova estação terá então átrios reformulados, dois elevadores para o acesso entre a rua e o cais de embarque e ainda um painel de azulejos da autoria de Nikias Skapinakis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT