na cidade

É obrigatório apresentar teste negativo à Covid-19 na Bênção das Pastas em Coimbra

O evento junta os estudantes finalistas no estádio de Coimbra a 25 de julho, mas com várias regras de segurança.
Esta será uma Bênção diferente. Foto de Bênção das Pastas Coimbra/FB.

Este ano, a Bênção das Pastas, em Coimbra, será bem diferente do habitual. Haverá inscrições limitadas, uma bilheteira online que será aberta esta segunda, 12 de julho, mas também a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à Covid-19. O evento vai juntar os estudantes finalistas no Estádio Cidade de Coimbra a 25 de de julho.

“A validação de todos os bilhetes na entrada do evento apenas será efetuada mediante a apresentação do respetivo certificado de vacinação completa ou de um teste negativo de despiste à Covid-19 com um máximo de 48 horas”, explicou a comissão organizadora da Queima das Fitas numa publicação na página de Facebook.

Nesse caso, poderá ser feito um teste rápido, antigénio ou PCR que deverá ser apresentado no dia. “Todas as regras da Direção-Geral de Saúde serão, escrupulosamente, cumpridas, sendo que, para isso, será ocupada menos de um terço da bancada sul do Estádio Cidade de Coimbra, garantido o distanciamento necessário”, continua a comissão.

A missa terá início às 11 horas e será presidida pelo bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, bem como pelo padre Paulo Simões. Além dos estudantes de 2021, também os finalistas de 2020 se podem juntar à missa, uma vez que no ano passado não se chegou a realizar. O acesso é livre, mas requer a reserva do bilhete.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT