Na cidade

É oficial: a melhor marina do mundo de 2022 é portuguesa

Vilamoura conquistou o prémio de Melhor Marina Internacional na quarta-feira, 21 de setembro. É a maior de Portugal.
É a melhor do mundo.

Já não é a primeira vez e, possivelmente, não será a última. A Marina de Vilamoura, no Algarve, foi eleita a Melhor Marina Internacional em 2022. Os vencedores das várias categorias foram conhecidos no Southampton International Boat Show 2022 esta quarta-feira, 21 de setembro. A votação online esteve aberta entre 1 de abril e 31 de agosto.

O prémio de Melhor Marina Internacional foi atribuído pela The Yatch Harbour Association e Vilamoura conquistou a distinção atribuída a marinas com cinco âncoras, pela sexta vez. Já tinha ganho o prémio de melhor marina do mundo em 2015, 2016, 2017, 2019 e 2021. As cinco âncoras representam o nível máximo de qualidade das marinas a nível mundial. Este galardão tem como base critérios de natureza ambiental, de segurança e de conforto.

“O esforço e empenho que dedicamos às constantes melhorias das infraestruturas e dos serviços prestados, através da oferta de elevados padrões de qualidade, está espelhada nesta distinção que demonstra a satisfação dos nossos clientes de todo o mundo. Podermos levar Portugal além-fronteiras e sermos distinguidos, novamente, a nível internacional, é para nós um motivo de enorme orgulho”, disse Isolete Correia, administradora de Vilamoura World, que esteve no local para receber o prémio.

A edição deste ano do Southampton International Boat Show, o maior espetáculo náutico da Grã-Bretanha e um dos maiores da Europa (atraindo mais de 100 mil visitantes) começou no dia 16 de setembro e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 25, na Marina de Southampton, no Reino Unido. Durante esses dias, é lá que se reúnem os melhores barcos e marcas marítimas, onde se inclui a Marina de Vilamoura, a maior de Portugal e um atracadouro de referência no panorama da náutica mundial.

Vilamoura World, o maior projeto imobiliário do Algarve

A cidade algarvia é um dos destinos que atrai mais turistas durante o verão, não só pela incrível marina e pelas praias, mas pela diversão noturna. Por esse motivo, tem diversos hotéis de luxo, villas e apartamentos para acomodar todos aqueles que a visitam nos meses mais quentes. E está na calha um mega projeto que irá dar ainda mais importância à zona.

O Vilamoura World é o responsável pela promoção dos lotes residenciais e turísticos que se encontram nos 1700 hectares de Vilamoura. A empresa tem já vários planos para os próximos anos e prepara-se para lançar dois empreendimentos em breve: o Vilamoura Parque e o Central Vilamoura. As obras devem arrancar em outubro, para que estejam finalizadas em 2024.

O Vilamoura Parque trata-se de um condomínio privado de 40 moradias, que juntam um estilo de vida premium e um ambiente exclusivo. De acordo com a empresa, “os ambientes interiores são elegantes e luminosos, aquecidos pela presença de um pátio central, que é o coração da habitação”. Já os exteriores, com jardins e piscinas privadas, “proporcionam uma vivência única”.

A 750 metros da famosa Marina, vai nascer a Central Vilamoura, um empreendimento que terá casas de dois, três ou quatro quartos. Rodeado de verde, o novo projeto irá “trazer a natureza para dentro de casa”. No exterior, os jardins paisagísticos e uma enorme piscina privada vão completar o cenário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT