Na cidade

Gestora dos monumentos de Sintra é eleita como a melhor do mundo na conservação

A empresa que gere o Palácio da Pena e muitos outros espaços icónicos recebeu a distinção da World Travel Awards.
O Palácio da Pena é um dos monumentos

É um leque impressionante de monumentos: Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Todos estes locais ímpares de Sintra são geridos pela Parques de Sintra, que agora foi distinguida como a Melhor Empresa de Conservação para os World Travel Awards, pelo nono ano consecutivo. Os vencedores foram anunciados a 16 de dezembro.

“A atribuição deste novo prémio é um claro sinal de que o esforço e o trabalho de todas as equipas continuam a dar bons frutos (…) em particular num momento especialmente exigente”, explica em comunicado Sofia Cruz, presidente da empresa de capitais públicos.

Mesmo durante os tempos difíceis que vivemos devido à pandemia, que trouxe uma forte redução no turismo na região, a empresa garante que não parou e que inclusivamente apostou num “projeto de reinvenção” com uma “aposta nos conteúdos digitais”, na venda de bilhetes online, nos audioguias e nas visitas multimédia através do telemóvel.

Com o aliviar das medidas restritivas, os monumentos da Parques de Sintra registaram um aumento, entre julho e outubro, de 145 por cento de visitantes, com mais 660 mil, relativamente ao mesmo período de 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT