Na cidade

O histórico Elétrico 28 de Lisboa inspirou a criação de um novo jogo de tabuleiro

A Mebo Games vai lançar o "28 Eléctrico de Lisboa", uma aventura na mais famosa linha de elétrico do País.
Promete.

Vem aí um jogo de tabuleiro que é um sonho para os alfacinhas mais aguerridos — e para os fãs das horas passadas a jogar. A Mebo Games vai lançar, no próximo dia 28 de setembro, um jogo inspirado na linha de elétrico mais famosa do país: o “Eléctrico 28 de Lisboa”.

O evento de lançamento decorre na terça-feira no Museu da Carris, em Lisboa, com entrada livre. Concebido por Pedro Santos Silva e ilustrado por André Fernandes Trindade, o “28 Eléctrico de Lisboa” desafia os jogadores a conduzirem o seu elétrico pelas ruas da capital, percorrendo locais históricos que se tornaram referências para moradores e turistas.

Segundo o fundador da Mebo Games, Gil D´Orey, “os períodos de confinamento que resultaram da pandemia e o tempo livre para convívio em família, contribuíram para que os jogos de tabuleiro ganhassem um novo protagonismo e aliviassem os efeitos do isolamento. Num momento em que a sociedade começa paulatinamente a libertar-se, queremos contribuir para que os portugueses redescubram a cidade de Lisboa e tenham vontade de a visitar”, explicou, acrescentando: “As expectativas para a comercialização deste jogo são altas porque Lisboa continua na moda, e o jogo é muito dinâmico e apelativo.”

No último ano a marca lançou 20 novos jogos de tabuleiro que tiveram um sucesso imediato: Similo, La Casa de Papel, Bellum Magica, Blockness, Viral — Expansão Super Vírus, Mini Mini, Casa Secreta, Quetzal, Rei de 12, Clic —Momento Perfeito, Kameloot, Decifra, Estandarte, Allegra, Última Mensagem, Kingdomino Origins, Pirate Box, Expansão Photosinthesis, Confiante? e Story Cubes.

A internacionalização tem também sido uma das apostas estratégicas da empresa, que marca já presença em Espanha, Coreia, França, Itália, Alemanha, EUA e Japão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT