Na cidade

Em agosto vai haver passeios noturnos no jardim iluminado do Palácio Fronteira

O cenário parece retirado de um conto de fadas. As visitas em Lisboa podem ser livres ou acompanhadas pela historiadora Ana Paula Rebelo Correia.
Localização: Palácio Marqueses de Fronteira, Largo São Domingos de Benfica, 1500-554, Lisboa.

Lisboa tem vários planos imperdíveis para este mês. Um deles é a iniciativa “Passeios no Jardim Iluminado”, nos jardins do Palácio Fronteira, em São Domingos de Benfica. Vai conhecer um cenário que parece retirado dos filmes, através de uma proposta exclusiva do mês de agosto: visitas noturnas, com várias iluminações ao longo do trajeto.

Este percurso pode ser efetuado sem guia ou com um auto guia e tem as seguintes datas disponíveis: 10; 12; 17; 19; 24 e 26 de agosto. A entrada custa 7€ por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam bilhete (desde que acompanhadas pelos pais).

Além desta opção, há um itinerário inteiramente acompanhado pela historiadora de arte Ana Paula Rebelo Correia, que vai ser uma espécie de viagem no tempo até aos séculos XVII e XVIII. Cada bilhete custa 16€ por pessoa e para reservas deve enviar um email ou contactar diretamente o 217 782 023.

Ambas as visitas têm a duração de duas horas, entre as 20h30 e as 22h30, para conhecer a zona verde envolvente e todos os traços arquitetónicos que fazem parte desta experiência única e apaixonante.

Durante os restantes dias do ano, num regime diurno, é também possível visitar o interior do Palácio, sempre com visita guiada, já que é uma casa-museu habitada que se mantém em posse particular. E também os jardins circundantes, sem guia ou seguindo um roteiro com áudio-guia. 

O cenário deslumbrante que vai encontrar por lá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT