Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Em ano de pandemia, Cascais vai levar o Natal a toda a vila

Atividades vão ser itinerantes de forma a cumprir todas as normas de segurança.
O Natal pode estar em qualquer lugar

Não é preciso temer, este ano ninguém vai ficar sem Natal. Mesmo que as condições de saúde e de segurança impostas pelas autoridades não permitam fazer grandes festas e juntar centenas de pessoas, o Natal vai continuar a ser celebrado. Pelo menos, em Cascais.

A Câmara Municipal de Cascais anunciou, esta segunda-feira, 23 de novembro, o seu plano de atividades para esta época do ano tão especial e não é assim tão diferente dos anos anteriores. A principal mudança vai ser mesmo o caráter itinerante das animações.

A ideia é não juntar grandes aglomerações de pessoas e cumprir todas as normas, por isso vai contar o fator surpresa e o melhor mesmo é estar atento a qualquer barulho na rua. É que o Cortejo de Natal vai andar pelas ruas, de 27 de novembro a 28 de dezembro, e vai contar com o Pai Natal, um comboio de duendes, um presépio vivo e até um carro de bombeiros (numa homenagem a estes profissionais).

De resto, as iluminações, que acendem a 27 de novembro, vão encher de cor as ruas e apelar às compras no comércio local. Mesmo com novas regras de segurança, a roda gigante vai ocupar o seu lugar na Baía e promete animar quem por lá passe.

Todas as informações e a programação do evento estão disponíveis no site da autarquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT