Não é preciso temer, este ano ninguém vai ficar sem Natal. Mesmo que as condições de saúde e de segurança impostas pelas autoridades não permitam fazer grandes festas e juntar centenas de pessoas, o Natal vai continuar a ser celebrado. Pelo menos, em Cascais.
A Câmara Municipal de Cascais anunciou, esta segunda-feira, 23 de novembro, o seu plano de atividades para esta época do ano tão especial e não é assim tão diferente dos anos anteriores. A principal mudança vai ser mesmo o caráter itinerante das animações.
A ideia é não juntar grandes aglomerações de pessoas e cumprir todas as normas, por isso vai contar o fator surpresa e o melhor mesmo é estar atento a qualquer barulho na rua. É que o Cortejo de Natal vai andar pelas ruas, de 27 de novembro a 28 de dezembro, e vai contar com o Pai Natal, um comboio de duendes, um presépio vivo e até um carro de bombeiros (numa homenagem a estes profissionais).
De resto, as iluminações, que acendem a 27 de novembro, vão encher de cor as ruas e apelar às compras no comércio local. Mesmo com novas regras de segurança, a roda gigante vai ocupar o seu lugar na Baía e promete animar quem por lá passe.
Todas as informações e a programação do evento estão disponíveis no site da autarquia.