Na cidade

Em fevereiro, a CUPRA City Garage celebra dois anos com um programa imperdível

Fotografia, realidade virtual e, claro, mais uma exposição de arte original. Conheça a agenda deste espaço na Baixa de Lisboa.
O espaço volta a encher-se para celebrar o aniversário.

Podia ser só mais outro mês na CUPRA City Garage, em Lisboa, mas a celebração de dois anos pede algumas iniciativas que se destaquem — e este espaço trendy da Baixa lisboeta nunca desilude ninguém.

Além de estar aberto todos os dias da semana — exceto ao domingo, entre as 10 e as 19 horas —, para servir cocktails, há muito mais para descobrir ao longo de fevereiro. A começar pela arte da fotografia. É já no dia 15 que acontece o workshop “Lisbon Photo Rides”. A programação vai estar focada na fotografia com telemóveis para que todos os participantes aprendam os princípios básicos sobre como tirar as melhores fotos para as suas redes sociais.

João Vasco será o formador das duas sessões — a primeira arranca às 18 horas e a segunda às 19h30 —, nas quais os participantes vão passear pela Baixa enquanto fotografam alguns dos locais mais emblemáticos da cidade. O próprio fotógrafo começou por ver esta arte como um hobby, mas já há dez anos que faz dela profissão. O storytelling por trás de cada fotografia é a sua maior motivação.

Além da experiência, pode contar com uma welcome drink e umas tapas para acompanhar. Se quiser passar por lá, não se esqueça que vai ter de se inscrever previamente.

Já o grande dia de festa acontece a partir de 23 de fevereiro. São seis anos da CUPRA e dois anos de CUPRA City Garage a serem celebrados com algo que define a insígnia: inovação. Assim, neste dia, vai ser possível experimentar a CUPRA VR Experience, um momento de realidade virtual que leva todos os presentes para o universo virtual da CUPRA. Neste simulador vai poder explorar um espaço único e conhecer alguns dos seus automóveis de alto desempenho de uma forma totalmente imersiva.

“Proporcionar experiências disruptivas faz parte do ADN da CUPRA e não haveria melhor momento, que a data do seu aniversário, para presentear a sua Tribo com o lançamento desta experiência inovadora. Se, a CUPRA City Garage nos ajuda a “materializar” os atributos da marca num espaço físico, esta experiência vem reforçar esta “materialização”, mas no mundo virtual. Esta é uma experiência coletiva, disponível para cerca de cinco pessoas em simultâneo. Podem assistir a uma corrida de Fórmula E, dançar ao som de um DJ no Primavera Sound, e chegar aos segredos mais bem guardados da CUPRA: os seus novos modelos que ainda nem sequer existem no mundo real”, adianta Cristina Rôla, diretora de marketing da marca.

A experiência tem uma duração de 10 minutos, mas a festa é muito mais longa e todos podem aparecer. Basta fazer a inscrição prévia para poder entrar no espaço.

No final do mês, chega uma nova exposição de arte a este espaço de cultura e entretenimento, graças à artista que inaugurou o ciclo de exposições na CUPRA City Garage. Rueffa, reconhecida artista neo-pop portuguesa, regressa a Lisboa com a apresentação em primeira mão de uma série limitada e exclusiva da sua coleção “Selfie Dollar”, intitulada “Watch Your Self”.

“Cada obra é realizada em resina cristal e cada espelho surge, metaforicamente, como um reflexo e auto-questionamento da relevância de cada indivíduo no mundo”, explica a artista. 

A inauguração desta mostra de arte acontece no dia 29 de fevereiro, pelas 19h30. Os fãs poderão juntar-se à artista nesta apresentação, sendo, mais uma vez, necessário inscreverem-se para garantir o seu lugar. Depois, a exposição poderá ser vista na CUPRA City Garage de 1 de março a 8 de maio, no horário habitual do espaço, sem necessidade de marcação.

“A CUPRA City Garage de Lisboa foi a 5.ª a ser inaugurada, no mundo. Neste momento existem 10, sendo que as mais distantes se encontram na Cidade do México e em Sidney e a mais próxima em Madrid. A construção destes espaços assume uma importância ainda maior, pois permite-nos “materializar” este posicionamento. No fundo, a CUPRA City Garage de Lisboa é a casa da marca em território nacional”, acrescenta Cristina Rôla.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 64
    1100-063 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT