Na cidade

Emirates vai estar a recrutar tripulantes de cabine em Portugal nos próximos dias

A companhia aérea volta a organizar open days para encontrar novos talentos no nosso País. Os ordenados começam nos 2700€.
É a oportunidade de uma vida.

Hoje em dia é uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo, mas a verdade é que nem sempre foi assim. Quando a Emirates começou, em 1985, tinha apenas duas aeronaves — um Boeing 737 e um Airbus 300 B4 — e só realizava voos regionais. Agora, é uma das maiores empresas mundiais de aviação comercial — e está à procura de novos tripulantes de cabine.

Se adora aviões e sempre sonhou viver no Dubai, esta é a oportunidade de uma vida. A Emirates vai voltar a promover os chamados open day, de norte a sul do País.

A ação de recrutamento decorre até 22 de fevereiro e vai passar por várias cidades portuguesas. A próxima decorre já esta terça-feira, 13 de fevereiro, no hotel Vila Galé Collection de Braga. Em Lisboa, o dia aberto vai acontecer a 20 de fevereiro (terça-feira) no Double Tree by Hilton, enquanto no Porto tem lugar no dia 22 (quinta-feira) no Hilton Porto Gaia.

A companhia aérea está à procura de candidatos portugueses para se juntarem à equipa internacional de tripulação de cabine. “Os candidatos que pretendam desenvolver a sua carreira com a Emirates podem submeter uma candidatura online, o curriculum vitae atualizado e em inglês, assim como uma fotografia recente”, explica a empresa.

Nos dias e locais indicados, os interessados também podem aparecer sem terem submetido candidatura prévia. Só têm de levar os documentos necessários e “garantir que chegam ao local antes da hora de início”.

Para a Emirates, o candidato ideal para tripulante de cabine terá de liderar com confiança e assumir o controlo na gestão dos serviços a bordo, nomeadamente no que se refere aos procedimentos de segurança. Além disso, deverá ser fluente em inglês escrito e falado e ter, pelo menos, 1,60 metros. Caso seja um dos escolhidos, irá receber, juntamente com toda a tripulação da Emirates, uma formação nas modernas instalações da companhia aérea no Dubai.

Toda a equipa está baseada na cidade do Dubai e, segundo a companhia, “usufrui de um pacote salarial distintivo no mercado”, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, cobertura médica e descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai. O salário para tripulante de cabina começa nos 2.700€.

Leia também este artigo da NiT sobre uma portuguesa que se juntou à equipa da Emirates há cerca de quatro anos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT