Na cidade

Empresa norte-americana quer construir um parque de diversões numa ilha do rio Minho

A Boega, em Vila Nova de Cerveira, é desabitada. E, ao que parece, é o local perfeito para criar “algo mágico, poderoso e transcendente.”
Foto: Vitor Oliveira.

Esqueça a Isla Mágica: em breve, vai deixar de precisar de ir até ao país vizinho para passar o dia num parque de diversões. Portugal está prestes a entrar no mapa do entretenimento mundial com o megaprojeto que está a nascer num pedaço de terra no rio Minho.

A ilha da Boega, em Vila Nova da Cerveira, deverá ser transformada num incrível parque temático com 50 hectares, adianta o jornal “O Minho”. Trata-se de um projeto da empresa BlueCrow Capital e conta com o apoio de especialistas norte-americanos responsáveis pela criação de espaços como o Hotel Lego da Califórnia ou o Expresso de Hogwart, no Universal Studios, na Flórida.

“Acreditamos que a Boega Island irá colocar Portugal no mapa como um dos palcos do mundo do entretenimento, mas também irá mostrar a nossa cultura e identidade de uma forma nunca vista”, refere o Storyland Studios. Situada entre as freguesias de Loivo e Gondarém, a ilha é o resultado das areias e pedras arrastadas pelo rio ao longo dos séculos. 

Serviu, em tempos, como exploração agrícola, mas está desocupada há muitos anos. “Da paisagem à cultura local e à sua localização estratégica, este local respira potencial. Sem esquecer que se trata de uma ilha no meio de um rio, cercado por natureza, que melhor lugar no mundo para criar algo mágico, poderoso e transcendente?”, lê-se no site.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o futuro parque de diversões, mas, segundo o jornal “El Español”, o projeto encontra-se “em cima da mesa” e estará em análise por parte dos responsáveis do lado português.

O projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT