Na cidade

Vai poder subir ao miradouro das Amoreiras sem pagar — mas só por um dia

O Amoreiras 360º Panoramic View fica 174 metros acima do nível do mar e oferece vistas incríveis sobre Lisboa.
Pode aproveitar esta vista gratuitamente.

No próximo sábado, 18 de maio, assinala-se o Dia Internacional dos Museus. Para celebrar a data, o Amoreiras 360º Panoramic View oferece a entrada gratuita durante todo o dia, para que possa conhecer a cidade de uma maneira diferente.

Este ano, com o tema “Museus, Educação e Investigação”, a data pretende realçar a importância dos museus como intuições educativas dinâmicas. O objetivo é o de promover a história do património cultural português. Este miradouro emblemático de Lisboa propõe um conhecimento da cidade através de uma perspetiva incomum, com vistas de 360 graus.

O Amoreiras 360º Panoramic View é um miradouro no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras. A 174 metros de altura acima do nível do mar, é o local de eleição para portugueses e turistas terem acesso a uma vista ampla e desafogada, por um lado da beleza do rio Tejo e do outro o pulmão da cidade.

Abriu em abril de 2016 e só encerra duas vezes por ano. No topo é possível observar a cidade através de duas lunetas de focagem de longo alcance e com mapas informativos sobre os pontos históricos de Lisboa.

Para aproveitar esta experiência não é preciso inscrição nem carteira. Só tem mesmo de aparecer. Os visitantes têm de ir até ao balcão de informações do Amoreiras Shopping Centre- no primeiro piso, junto à Fnac e levantar o bilhete. O miradouro está aberto das 10h até às 22h.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT