Na cidade

Escape Out: os novos escape rooms que pode jogar quando e onde quiser

Só precisa de um telemóvel e de juntar os amigos para completar estes mistérios. A NiT explica-lhe como funciona.
Os jogos da Escape Out são melhores com companhia.

Está na altura de voltar à aventura dos escape rooms. E se for ao ar livre, durante o verão, ainda melhor. A pensar nisso, a Escape Out lançou três jogos que são divididos em duas categorias: Escape Room Outdoor e os Jogos de Aventura. O primeiro já tem duas opções, o segundo chega com apenas uma.

Os Escape Room Outdoor são, como o nome indica, jogados na rua e estão agora disponíveis em nove cidades portuguesas: Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Lisboa. Esta ideia surgiu graças à pandemia, numa reinvenção das escape room físicas, que se aliou aos conhecimento informáticos da equipa da Escape Out. Neste modo de jogo, os participantes terão de visitar diferentes locais históricos das cidades, enquanto são confrontados com enigmas que terão de resolver para conseguirem passar à etapa seguinte. O melhor deste conceito é que está disponível 24 horas por dia, só precisa mesmo do seu telemóvel e de companhia — especialmente se decidir jogar à noite. Os trajetos e as dificuldades variam, mas cada jogo tem a duração aproximada de duas horas.

Os dois jogos Escape Room Outdoor são: “Célula Terrorista” e “O Artefacto”. No primeiro, os jogadores têm de andar pela cidade a seguir os rastos de enigmas e a decifrar todos os códigos para conseguirem descobrir onde está sediada este célula terrorista que está a planear um ataque. No segundo, andam à procura de um artefacto, novamente envolto em diferentes enigmas e códigos.

Embora só estejam disponíveis em nove cidades, numa segunda fase de expansão da Escape Out, os jogos chegarão à zona do Algarve (Albufeira, Faro, Portimão e Lagos) e o objetivo final é que cheguem pelo menos a todas as capitais de distritos do País. A Escape Out oferece também este tipo de jogo a empresas hoteleiras e similares, para entreter os hóspedes.

O outro modo, Jogos de Aventura, também é jogado na rua e pode inclusive ser cumprid num jardim perto de sua casa, desde que tenha uma área de pelo menos 20×30 metros. O “Mago Mellow” é o nome do jogo, em que o objetivo é ajudar o mago a fazer uma poção, recolhendo objetos e ingredientes espalhados pela área “projetada” pelo dispositivo.

Todos estes jogos têm um preço de 15€ e poderão ser encontrados no site da Escape Out, juntamente com toda a informação de que possa precisar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT