Na cidade

Escolas vão mesmo reabrir a 10 de janeiro — e não vai haver confinamento de turmas

Só os alunos com Covid-19 e irmãos vão ter de ficar confinados a partir de agora. As aulas serão retomadas na segunda-feira.
Vão mesmo reabrir na segunda-feira.

Segundo o “Público”, as aulas vão mesmo ser retomadas na segunda-feira, 10 de janeiro, com a reabertura das escolas. O governo considera que o ensino será menos afetado devido às novas regras aprovadas esta quarta-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) em relação aos confinamentos.

A partir de agora, não haverá confinamento de turmas. Ou seja, só vai ser considerado contacto de alto risco sujeito a confinamento quem morar com o caso positivo e não tiver recebido ainda a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Portanto, se um aluno for diagnosticado com Covid-19, apenas ele e a sua família terão de ficar em isolamento — no caso de ter irmãos na mesma escola, também eles deverão ficar confinados, por pertencerem ao mesmo núcleo de coabitantes.

Além de estar a ser efetuada uma forte campanha de vacinação de reforço para os profissionais do ensino e para os alunos, “nas duas próximas semanas vai ser lançada uma nova operação de testagem”, adiantou fonte do governo ao mesmo jornal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT