Na cidade

Escolha do Consumidor elege as marcas portuguesas de maior sucesso

A NiT foi eleita “Marca N.º 1 na Escolha do Consumidor” na categoria de Imprensa Online Lifestyle, pelo terceiro ano consecutivo.
Venceu na categoria de Imprensa Online Lifestyle

Com base no mais rigoroso sistema de avaliação de marcas da Escolha do Consumidor, os portugueses elegeram as melhores empresas, entre mais de 1650 nomeados. Pelo 12.º ano consecutivo, a ConsumerChoice — Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor— criou um modelo em que o consumidor pode expressar as suas opiniões, avaliar e divulgar as marcas de que mais gosta. Depois de mais de 235 mil participações e reflexões sobre etiquetas e personalidades nacionais, os prémios foram entregues no dia 10 de janeiro na Garagem Lisboa. 

“Com o passar dos anos, temos tido crescimentos significativos no que diz respeito ao número de categorias e uma procura crescente de empresas de todos os sectores e dimensões. Isto traduz-se, essencialmente, em duas realidades: por um lado, as empresas estão cada vez mais atentas e à procura de informação que lhes permita servir melhor o consumidor, por outro desejam desenvolver maior proximidade entre consumidores e marcas, numa relação de partilha”, explica José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

Avaliada em diversos parâmetros, a NiT destacou-se aos olhos dos portugueses pela sua notoriedade, criatividade e conteúdos temáticos. E isso também se reflete no facto de ser o quinto site mais lido do País e líder absoluta do lifestyle, a uma distância considerável de todos os outros concorrentes neste segmento. Segundo o relatório da Marktest, referente a novembro do ano passado, tem uma audiência superior a 2,4 milhões de leitores só no nosso País.

O prémio da NiT foi recebido por Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen — grupo de comunicação que detém a nossa revista — e Joana Borges de Carvalho, diretora comercial.

Vem aí a “Escolhas”, uma nova revista digital

Atualmente, a NiT e a Escolha do Consumidor estão a desenvolver uma nova revista digital chamada  “Escolhas” e que vai abordar as principais notícias e bastidores de como funcionam as maiores marcas de Portugal, bem como entrevistas aos seus responsáveis. A transparência e credibilidade são o que move o sistema de avaliação da ConsumerChoice e com base nisso, ao desenvolver uma plataforma de notícias e informação, os consumidores estão constantemente atualizados sobre o melhor que as marcas têm para oferecer. José Borralho afirma ainda que a escolha do parceiro para este projeto foi  “óbvia e natural”.

“A NiT é uma referência no setor editorial e de lifestyle, reconhecida pelas marcas e pelo consumidor. Pelo posicionamento de liderança que ambos possuímos e pela imensa diversidade de temáticas com que podemos contribuir, as duas empresas, em conjunto, poderão cobrir todos os setores de consumo, com informação de lifestyle e outras de relevo para os leitores. Por isso mesmo, estamos em crer que será uma parceria de sucesso e duradoura”.

Todos os pormenores do novo projeto serão apresentados em breve. 

Entretanto, pode conhecer todos os vencedores da última edição dos prémios Escolha do Consumidor diretamente no site da empresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT