Na cidade

Escorregas gigantes e piscinas de ondas: os melhores parques aquáticos deste verão

Portugal conta com vários spots que dão dias perfeitos. E não são só os miúdos que se divertem. A NiT mostra-lhe quais são.
Slide & Splash, em Lagoa.

Ficar um dia inteiro num parque aquático é sinónimo de alegria, diversão e muitas competições amigáveis para ver quem desce mais rápido os escorregas. Seja com amigos ou com a família, uma coisa é certa: todos aproveitam as mil e uma atrações que estes espaços têm reservados para os seus visitantes.

De norte a sul de Portugal, são inúmeras as opções de parques, bem como as atividades e serviços que oferecem. Existem os que apostam nos modelos circulares, nas versões super rápidas, nos escorregas altíssimos ou até nos tubos escuros totalmente fechados.

Além disto, algumas unidades têm piscinas com divertidos repuxos, outras com ondulação e insufláveis, e ainda umas totalmente destinadas a crianças. Ou seja, os espaços estão adaptados para todos os gostos, preferências e idades. O difícil vai ser mesmo escolher qual a atração em que se vai aventurar primeiro.

Falamos, por exemplo, do famoso Slide & Slpash, em Lagoa, no Algarve, com escorregas mega coloridos e até espetáculos para animar os visitantes; do parque aquático de Amarante, com um amplo espaço verde e várias diversões para os mais novos; ou ainda do Sportagua em Peniche, conhecido pelas suas incríveis multipistas.

Se estiver indeciso na sua escolha, não se preocupe que a NiT selecionou os melhores parques aquáticos, de várias zonas do País, para ter uma experiência incrível de verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT