Na cidade

Esqueça o seguro no vidro do carro. Agora pode tê-lo no telemóvel

A Caravela Seguros tem investido cada vez mais em soluções digitais para ajudar os clientes nos momentos complicados.
Serve até para reportar acidentes.

Prometemos que não vamos julgar se ainda tiver o dístico do seguro automóvel no vidro do seu carro. Afinal, só está a fazer tudo o que pode para evitar uma multa. No entanto, avisamos os mais distraídos que desde o dia 11 de julho já não precisa de ter o dístico do seguro automóvel visível na sua viatura.

A alteração de lei permite que a carta verde seja apresentada às autoridades, caso seja necessário, em formato eletrónico. Até porque, hoje em dia, é mesmo nos telemóveis que temos toda a nossa vida.

Se entre pastas de documentos e imagens já não encontra o que precisa, a NiT descobriu uma solução ainda mais prática. Através da área reservada a clientes na My Caravela pode ter tudo guardado num só sítio, e sem ter à mistura fotos dos seus filhos, do cão ou ficheiros de trabalho.

Quando acederem à área reservada do site da empresa, os clientes Caravela podem obter acesso a todos os documentos relacionados com os seguros gratuitamente (inclusive de outros como seguro multirrisco, viagens ou pessoal), facilitando a gestão dos mesmos.

Mas não é só nesta facilidade do dia a dia que a Caravela aposta. Em momentos de aflição, é fácil pedir o apoio necessário. No caso de um acidente automóvel, por exemplo, é possível participar o sinistro à seguradora de forma simples e totalmente digital, poupando trabalho no preenchimento à mão, e na digitalização do formato em papel convencional — e pouco prático de usar no meio da autoestrada, para sermos sinceros.

Atenção, também há novidades para quem não é cliente desta seguradora. Pode conhecer todas as funcionalidades e ainda simular e subscrever o seu novo seguro através do WhatsApp. Através deste contacto, um assistente virtual vai ajudar os clientes a perceber que gerir os seus seguros pode ser muito simples e prático.

“A experiência que temos com os nossos clientes mostra-nos que um bom serviço aliado à tecnologia traz benefícios acrescidos para o seu dia a dia. Mais importante do que proteger também é estar disponível para o cliente a qualquer momento e isso consegue-se com uma proximidade multi-canal. O nosso objetivo é simplificar ao máximo a gestão e utilização dos nossos seguros”, adianta Paulo Cruz, diretor do gabinete digital da Caravela.

Se ainda assim tiver dúvidas sobre os documentos que deve ter consigo quando conduz e outras dicas práticas, visite o blogue da seguradora para saber tudo.

Este artigo foi escrito em parceria com a Caravela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT