Na cidade

Esqueça os carros: há autocarros gratuitos em Faro na primeira quinzena de agosto

O novo serviço de transportes entrou em funcionamento no primeiro dia do mês com mais linhas e circuitos.
São grátis até 15 de agosto.

Nos primeiros dias de agosto, as ruas e as praias algarvias enchem-se de turistas portugueses e estrangeiros. O resultado? Filas enormes de carro só para conseguir estacionar junto às praias. 

Para fugir à confusão dos parques de estacionamento, os autocarros são sempre uma boa alternativa. Desde o dia 1 de agosto, segunda-feira, que o Via Faro entrou em funcionamento no concelho, criando cinco novas linhas e quatro circuitos de transporte que ligam vários pontos até ao centro da cidade. 

A nova operação de transportes públicos em Faro é composta por 11 veículos — nove longos e dois minibus. Segundo a autarquia, “o objetivo é apostar no conforto e tecnologia moderna, permitindo acessibilidade a utentes com mobilidade reduzida em todos os veículos”.

Os bilhetes só podem ser comprados a bordo dos veículos, enquanto que os passes deverão ser requisitados online ou na Loja da Mobilidade no Mercado Municipal. Os horários das novas linhas e circuitos também estão disponíveis no site oficial do município de Faro.

Para divulgar o novo serviço da cidade, a circulação nos autocarros Via Faro será gratuita até ao dia 15 de agosto. Estas são as novas linhas e circuitos.

Linha 1: Bordeira – Faro;

Linha 2: Espargueira – Faro;

Linha 3: Estoi – Gorjões;

Linha 4: Faro – Bela Curral X;

Linha 5: Montenegro – Sta. Bárbara de Nexe;

Circuito 8: Mar e Guerra – Braciais;

Circuito 9: Braciais – Mar e Guerra;

Circuito 10: Fórum – Centro de Saúde;

Circuito 11: Centro de Saúde – Fórum.

Se está de férias no Algarve, aproveite e carregue na galeria para conhecer restaurantes na região que estão mesmo em cima do mar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT