Na cidade

Esqueça a subida ao Pico do Arieiro: todos os percursos pedestres da Madeira estão encerrados

O arquipélago está sob aviso laranja para chuva forte e trovoada até à meia-noite de segunda-feira.
A estrada está cortada.

O arquipélago da Madeira está sob aviso laranja e amarelo para agitação marítima forte, vento, chuva forte e trovoada até à meia-noite de segunda-feira. Devido ao mau tempo, todos os percursos pedestres recomendados da Madeira, as chamadas levadas — uma das principais atrações turísticas da região — estarão encerrados durante este domingo, 4 de dezembro.

“O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) vem por este meio informar o encerramento de todos os percursos pedestres recomendados na Região Autónoma da Madeira, assim com as infraestruturas de apoio aos mesmos”, lê-se na informação emitida no arquipélago. O IFCN desaconselha ainda a “realização de qualquer atividade em espaço florestal enquanto se mantiveram em vigor os alertas emitidos”. 

Enquanto as condições meteorológicas não melhorarem, a estrada florestal que liga a Eira do Serrado (Curral das Freiras) ao Pico do Arieiro, um dos pontos mais altos da ilha, também estará encerrada. O que significa que, durante este período, ninguém pode subir a uma das atrações mais procuradas da Madeira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT