Na cidade

Está a nascer um novo bairro em Lisboa que vai custar mais de 300 milhões

O empreendimento Campo Novo fica junto ao estádio do Sporting e tem habitações, comércio e escritório.
Vão ser construídos mais de 200 apartamentos.

Lisboa está prestes a conhecer um novo conceito de “bairro alfacinha”. A NORFIN, gestora de investimentos imobiliários, apresentou esta quinta-feira, 13 de outubro, o projeto para um novo empreendimento com um investimento que ultrapassa os 300 milhões de euros. Localizado junto ao estádio do Sporting, o Campo Novo conta com habitações, zona de comércio e escritórios espalhados por uma área de 80 mil metros quadrados.

O projeto prevê a construção de três edifícios de habitação, juntamente com quatro escritórios. No caso das residências, estão previstos 245 novos apertamentos e a oferta vai dos T1 aos T4. Os preços podem atingir os 2 milhões de euros. Cada apartamento faz parte de um condomínio com jardins privados, ginásio e piscina, salas de coworkips e rooftops.

A zona do comércio inclui 18 lojas, 15 restaurantes, sete quiosques e um supermercado. Será um local de convivência, onde se mistura o lado tradicional dos bairros lisboetas com uma perspetiva mais cosmopolita.

Quem visitar o Campo Novo, pode contar ainda com uma área de jardins de aproximadamente 20 mil metros quadrados. Esta zona inclui ainda mais de 2 mil lugares de estacionamento, com investimento assegurado, sobretudo, pelo fundo norte-americano King Street Capital Management.

O início da construção está previsto até ao final do ano, sendo que as obras deverão ficar concluídas até ao final de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT