na cidade

Esta casa está no Rock in Rio e vai ser leiloada

Se já tem um terreno ou está a pensar comprar um e "só" falta a casa, esta é incrível. Vai poder licitar uma casa modular e os lucros revertem para a causa ambiental do festival.

É isto assim, por inteiro.

Tem dois pisos e uma cobertura, que é também um rooftop particular. É uma moradia V2, com 123 metros quadrados de área de implantação e 110 metros quadrados de área habitacional, alpendre e escadas exteriores e uma varanda no primeiro piso. Já está construída, é modular — pode ser retirada de onde está e posta noutro lugar — e vai ser leiloada no Rock in Rio Lisboa 2018, ou seja fica de quem a conseguir comprar.

As casas modulares são, muitos especialistas acreditam, uma das alternativas de futuro para metrópoles onde o arrendamento e a venda de imóveis se começa a tornar insustentável, mas onde em regiões próximas ainda se encontram terrenos a preços acessíveis — como Lisboa, portanto.

Surgem estas casas, pré-fabricadas, movíveis, mas com todas as condições e características de uma moradia de qualidade, ainda que a preços mais acessíveis.

O conceito está-se a tornar moda no estrangeiro, e esta casa foi construída pela mão da Century 21 Portugal no ano que marca, pela primeira vez, a sua presença no Rock in Rio Lisboa. A ideia surgiu em parceria com a SIC, que terá a sua casa oficial na “Cidade do Rock” oferecida pela rede imobiliária oficial do evento. Ou seja, é nesta casa que os convidados de ambas as empresas terão à sua disposição um espaço privilegiado para desfrutar do festival.

Depois do festival, a casa parte para outra missão: será leiloada, através da imobiliária, e os valores angariados acima da base de licitação serão dirigidos para o projecto lançado pelo festival, o “Está tudo conectado”, uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental, desenvolvido em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza.

Esta casa foi concebida e desenvolvida pelo Arquitecto Sérgio Carvalho e adota o conceito Mobile Home, ou seja de uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta a ser utilizada, além de sustentável. A casa é totalmente construída em fábrica e implantada, diretamente, no terreno, para que quando seja desmontada não existam desperdícios. E após o evento, a zona de implementação da casa no Parque da Bela Vista estará absolutamente intacta, sem qualquer tipo de resíduos, dado que é uma casa amiga do ambiente.

A Casa vai ser leiloada no dia 26 de junho, pelas 19 horas no Parque da Bela Vista e a licitação base começa nos 115 mil euros. Qualquer pessoa que já tenha, ou esteja a pensar comprar, um terreno pode participar neste leilão. As informações são pelo email leilao@nullcentury21.pt

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT