Na cidade

Há uma nova rede de percursos incríveis para descobrir entre o mar e o rio Douro

Estes passeios podem ser feitos com um guia, ou com amigos. Vêm personalizados com códigos QR para não perder informação.
Há sete percursos disponíveis.

A “Rota da Água” é um novo projeto de Vila Nova Gaia, que promete dar a conhecer o concelho através de um ponto de vista diferente do habitual, ao seguir os cursos de água que fluem desde a costa até ao interior.

Serão disponibilizados sete percursos, com um suporte multimédia, que poderão ser visualizados recorrendo a QR Codes, o que permite fazer o passeio sozinho ou com amigos sem perder qualquer informação sobre os espaços pelos quais passará. O percurso pode também ser feito a pé, ou em bicicleta. Caso queira fazer a visita com um guia, terá de se inscrever no Centro de Educação Ambiental de Gaia.

Esta é uma iniciativa da empresa municipal Águas de Gaia. Na página da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lê-se que o percurso é “um grande centro de educação ambiental, um museu ao ar livre, onde foram criadas rotas (serão sete no total) pelo concelho, com um elemento central: a água.”

“Seguimos a lógica daquilo que a pandemia nos ensinou. Hoje procuramos espaços ao ar livre, contacto com a natureza”, explica Miguel Lemos, administrador executivo da Águas de Gaia.

Poderá encontrar mais informações no site do percurso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT