Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Está de volta o evento onde os jovens podem arranjar um emprego de sonho em 10 minutos

O Building the Future regressa em formato digital, com transmissão em live streaming a partir do MAAT.
Começa a 26 de janeiro.

Depois do enorme sucesso do último evento, “Building the Future” regressa para uma terceira edição. O evento deste ano vai decorrer nos próximos dias 26, 27 e 28 de janeiro, adaptado à nova realidade da pandemia com transmissão em live streaming a partir do MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa. 

O evento organizado pela Microsoft e pela imatch tem como objetivo continuar a reforçar as competências digitais e as novas oportunidades de negócio do futuro, através da aproximação de empresas que abrangem todos os setores de atividade económica aos restantes intervenientes.

Para além de poderem ter acesso a sessões de aprendizagem exclusivas com CEO de algumas das maiores empresas, tais como Julie White Corporate VP da Microsoft, José Neves, CEO da Farfetch & fundador da Fundação José Neves, Tupac Martir, fundador do Satore Studio, Aubrey de Grey, cientista e investigador na área do envelhecimento, os jovens que participem neste evento podem ainda ter a oportunidade de conquistar o emprego dos seus sonhos. 

Chama-se “Job Pitch Challenge“, e à semelhança do que aconteceu em edições anteriores, vai funcionar como uma espécie de “Shark Tank” para estudantes que se encontrem a terminar a sua licenciatura ou, jovens recém-licenciados à procura de emprego. 

As inscrições estão abertas até 15 de janeiro. Até lá, só precisa de preencher o formulário, submeter o seu currículo e um vídeo em formato de elevator pitch, que consiga impressionar em apenas 15 segundos. 

L’Oréal, Microsoft, DXC, Claranet, Axians, Unipartner, Vodafone, Capgemini, Everis, Grupo Pestana, NOS, Crédito Agrícola, Worten, Unicre e Fidelidade, são algumas das empresas em que será possível chegar a candidatura. Com oportunidade de acesso também a programas de estágio e open days. 

O último dia do “Building the Future”, 28 de janeiro, vai ser dedicado à importância da educação como impulsionadora da economia na era digital. Vão estar reunidos todos os que ensinam, os que aprendem, decidem, lideram, pesquisam e apoiam este ecossistema que capacita para um futuro melhor.   

Para mais informações sobre como participar, consulte o site da organização.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT