Na cidade

Está de volta o concurso das Sardinhas — este ano pode ser bem especial

São já 10 anos de coloridas sardinhas. Desta vez há regras um pouco diferente e o objetivo de chegar a um número redondo.
Este ano é especial.

Em 2020, não houve arraiais nem festas de rua, culpa da pandemia. Mas continuou a haver sardinhas, à mesa e não só. O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa já se tornou uma colorida tradição lisboeta e este ano está de volta.

Dez anos e quase 50 mil sardinhas depois, a edição de 2021 quer celebrar atingindo a fasquia das 50 mil sardinhas. Faltam apenas 966 sardinhas para chegar ao tal número redondo.

A organização adianta que este ano não há menções honrosas. As sardinhas escolhidas pelo júri serão todas vencedoras e são 10 as que serão distinguidas, sob o mote: 10 anos, 10 sardinhas. As vencedoras serão premiadas, cada uma delas, com um prémio no valor de mil euros.

Individualmente ou em coautoria, podem ser submetidas a concurso um máximo de três sardinhas por candidatura. As propostas devem ser submetidas até às 18 horas do dia 24 de maio “e o principal requisito é mesmo a originalidade”, realça a organização.

Os vencedores serão anunciados até dia 8 de junho. O regulamento está disponível online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT