Na cidade

Está de volta o maior presépio de Portugal: fica no Algarve e tem quase 6 mil peças

O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António pode ser visitado até 9 de janeiro.
Imagem partilhada pela autarquia.

Será muito provavelmente o maior do País e regressa neste final de ano, preparado para receber visitas. O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António foi inaugurado no último dia de novembro e ocupa agora, até ao início do próximo ano, toda a área expositiva do Centro Cultural António Aleixo, com milhares de figuras, muitas feitas de raiz pelos seus autores.

Segundo informações da autarquia algarvia, o Presépio de Vila Real de Santo António contém mais de 5600 peças e incorpora 20 toneladas de areia, quatro toneladas de pó de pedra, 3000 quilos de cortiça e centenas de adereços.

Estes indicadores permitiram que o Presépio Gigante chegasse, uma vez mais, à meta dos 230 metros quadrados. O trabalho pode ser visitado até 9 de janeiro de 2022: está diariamente aberto das 10 às 13 horas e das 14h30 às 19 horas. A entrada tem o valor de 1€ (50 cêntimos para menores de dez anos).

Além disso, já esta terça-feira, 7 de dezembro, a autarquia inaugurou também a sua Vila Natal. O evento constitui um dos pontos altos das celebrações natalícias no concelho e pode ser visitado até 9 de janeiro, entre as 10 e as 20 horas, com entrada livre.

Segundo o município, tendo em consideração a atual situação pandémica, o executivo camarário cancelou a realização das atividades culturais previstas para o recinto da Vila Natal, mas irá manter abertos os espaços comerciais e os divertimentos infantis, respeitando “todas as regras de higiene e segurança”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT