Na cidade

Esta é a atividade mais radical que pode realizar nas suas férias em Portugal

A Sport Zone juntou-se aos seus embaixadores para criar um fim de semana perfeito, carregado de adrenalina.
Rodrigo e Beatriz antes de iniciar a atividade.

Os treinos e atividades ao ar livre são das melhores formas de se libertar do stress do dia a dia. Além dos benefícios físicos, procurar atividades mais perto da natureza traz-nos uma tranquilidade única.

Foi por isso mesmo que a Sport Zone criou uma experiência radical e original: a Sport Zone Xperience. A marca pretende incentivar a vida ativa e levar os portugueses a aderirem ao desporto ao ar livre, com imensas atividades super divertidas. 

A experiência pretende criar momentos com embaixadores e influenciadores, durante todo o ano, de forma a comunicar que devemos viver de uma forma leve e ativa. Há experiências vivas que podemos ter em todas as épocas e a Sport Zone Xperience é a forma certa para ficar a conhecer algumas delas. 

Este desafio tem como base os princípios da marca: viver intensamente e incentivar as pessoas a praticar desporto. E não podiam ter escolhido melhor os embaixadores para passar esta mensagem. 

O Rodrigo e a Beatriz, são pessoas bastante ligadas ao desporto, que comunicam isso todos os dias e que o praticam com uma grande paixão. O estilo de vida dos dois é claramente ligado ao exercício físico e à aventura, e é isso que os motiva no dia a dia. Os dois incentivam a sua comunidade a viver intensamente e dão a conhecer todos os desportos que praticam e experimentam. 

Uma das experiências que decorreu durante o fim de semana, entre 31 de julho e 1 de agosto, foi acompanhada pela NiT. Os novos embaixadores da marca, Rodrigo Paganelli e Beatriz Silva, realizaram uma prova de Coasteering, em Sesimbra. Um desporto onde os participantes têm de escalar, saltar para a água e nadar.

O ator e a criadora de conteúdos digitais foram equipados com segurança antes de se dirigirem para a falésia onde realizaram o primeiro salto. Seguiu-se um percurso de escalada onde deve ser usada a força das pernas e das mãos. E, no final, um rappel ao estilo James Bond, que terminou com uma descida vertiginosa até à água.

Na última fase do percurso, a adrenalina disparou para os níveis mais altos destes dois dias. Depois de passarem em slide de uma rocha para outra, terminaram com um enorme salto em altura. Entre gritos de tensão, Beatriz lá saltou em direção à água.

“É um pico de adrenalina. De todos os desportos que já pratiquei, os que mais gostei são os que se sentem estes picos de adrenalina. Aqui sentes tudo. Sentes frio na barriga, calafrios, mas é a experiência, tem que se viver ao máximo”, conta à NiT. 

Por outro lado, Rodrigo, apesar do medo, confessou que há regras que de facto se aplicam nesta situação. “As regras básicas dos três apoios aqui faz todo o sentido, não é fácil escalar estas falésias e depois a sensação de antes do salto e durante o salto, é incrível”.

O embaixador da Sport Zone acrescenta: “É seguro, os monitores são cinco estrelas, explicam-nos mesmo o que temos de fazer. Acho que qualquer pessoa que tenha vontade consegue fazer. Aqui a única diferença na preparação física é quanto tempo é que conseguimos ficar a fazer a atividade. Coasteering pode ser uma coisa que demora uma hora ou uma tarde inteira. Acho que é uma atividade que qualquer pessoa consegue fazer, basta ter vontade.” 

As atividades continuaram durante o todo o fim de semana. Depois de um desafio tão ativo, os dois embaixadores embarcaram num barco de 1933 onde foi servido um jantar. Foi o momento ideal para relaxar, observar as estrelas e Sesimbra à noite.

O dia seguinte foi novamente fabuloso. Iniciaram o dia com um passeio de Jipe pelo Parque Natural da Arrábida, durante cinco horas, com paragens e passeios pedestres por locais com uma beleza incrível. Passaram por praias desertas paradisíacas e recantos escondidos e caminharam por trilhos lindíssimos. Visitaram o miradouro do Convento da Arrábida e também provaram os doces tradicionais (farinha torrada) e o típico moscatel. 

Rodrigo Paganelli e Beatriz Silva identificam-se com o objetivo final da marca: numa sociedade cada vez mais ligada a computadores e telemóveis, o desporto ao ar livre e no dia a dia é a chave para a saúde física e mental.

Pode continuar a acompanhar a Sport Zone Xperience através das redes sociais dos embaixadores da marca, através do hashtag #SportZoneXperience. Conheça também os produtos usados durante todo o fim de semana pelos embaixadores da marca. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Sport Zone.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT