Desde 2015 que Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, fotógrafos profissionais e ambientalistas, organizam todos os anos o concurso Comedy Wildlife Photography Awards. Mostrar o lado mais engraçado do mundo animal é um dos objetivos da competição que pretende, acima de tudo, alertar para a necessidade da conservação da vida selvagem.
Este ano, a imagem protagonizada por uma cria de leão de três meses, que tenta descer de uma árvore de forma muito pouco graciosa, em Serengeti, na Tanzânia, é a grande vencedora da prova, levada a cabo em parceria com a ONG Whitley Fund for Nature (WFN).
“O pequeno leão queria descer da árvore. Caminhou por vários ramos à procura do lugar certo e, finalmente, arriscou. Provavelmente, era a sua primeira vez e a descida não correu muito bem. Quando chegou ao chão, contudo, estava bem, pelo que se levantou e correu com outros filhotes de leão”, explicou Jennifer Hadley, responsável por captar o momento.
Um urso esbofeteado, discussões entre pinguins, uma coruja que piscou o olho para a câmara e dois peixes que mostraram estar sempre prontos para uma fotografia são outras das imagens que se destacaram no concurso. Carregue na galeria para ver cada uma delas.