Na cidade

Esta é a imagem de vida selvagem mais cómica do ano

Um urso esbofeteado e discussões entre pinguins são outros momentos captados por fotógrafos de todo o mundo que atraíram atenções.
Fotografia: Jennifer Hadley.

Desde 2015 que Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, fotógrafos profissionais e ambientalistas, organizam todos os anos o concurso Comedy Wildlife Photography Awards. Mostrar o lado mais engraçado do mundo animal é um dos objetivos da competição que pretende, acima de tudo, alertar para a necessidade da conservação da vida selvagem.

Este ano, a imagem protagonizada por uma cria de leão de três meses, que tenta descer de uma árvore de forma muito pouco graciosa, em Serengeti, na Tanzânia, é a grande vencedora da prova, levada a cabo em parceria com a ONG Whitley Fund for Nature (WFN).

“O pequeno leão queria descer da árvore. Caminhou por vários ramos à procura do lugar certo e, finalmente, arriscou. Provavelmente, era a sua primeira vez e a descida não correu muito bem. Quando chegou ao chão, contudo, estava bem, pelo que se levantou e correu com outros filhotes de leão”, explicou Jennifer Hadley, responsável por captar o momento.

Um urso esbofeteado, discussões entre pinguins, uma coruja que piscou o olho para a câmara e dois peixes que mostraram estar sempre prontos para uma fotografia são outras das imagens que se destacaram no concurso. Carregue na galeria para ver cada uma delas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT