Na cidade

Esta é a casa mais cara à venda em Portugal — custa 25 milhões de euros

A imobiliária idealista compilou as moradias com os valores mais absurdos — apenas uma delas custa menos de 10 milhões de euros.
Fica no Algarve.

Já todos conhecemos as dificuldades de comprar (ou até mesmo alugar) um imóvel neste momento em Portugal. O preço por metro quadrado não pára de aumentar e, para muitos portugueses, torna-se insustentável suportar tais valores.

Ainda assim, todos podemos sonhar com aquelas mansões, palacetes e herdades que encontramos à venda online. O imobiliário de luxo continua a atrair os internautas mais curiosos e ver espaços de sonho já se tornou quase num passatempo. A pensar nos portugueses sonhadores — e também, claro, na minoria com poder económico para adquirir estas propriedades — o portal imobiliário Idealista decidiu compilar as 10 casas de luxo mais caras à venda em Portugal.

Não é de estranhar que a maior parte destas moradias fiquem nas regiões de Lisboa e Algarve. A casa mais cara do País encontra-se em Albufeira, no Algarve, e custa quase 25 milhões de euros. A vivenda, localizada no topo das falésias, contempla uma paisagem sobre a costa algarvia e o terreno tem 5289 metros quadrados.

A casa principal foi pensada ao pormenor para que todas as divisões beneficiem da exposição solar e o que não faltam são enormes janelas com vista para o mar. A moradia conta com cinco espaçosos quartos, três deles suites. A master suite ocupa todo o piso superior e tem um walking closet, uma casa de banho com jacuzzi e um spa vertical com sauna.

No que diz respeito à cozinha, esta divisão é composta por equipamentos de alta qualidade: um forno a vapor e uma adega para guardar os premiados vinhos portugueses, que poderão ser degustados numa sala própria para o efeito.

A zona de lazer exterior é igualmente luxuosa. Estende-se por oitenta metros quadrados e contempla uma cozinha interior, churrasqueiras e uma zona de lounge. Os futuros moradores podem ainda praticar desporto no court de ténis profissional, jogar golfe no campo particular, mergulhar na enorme piscina ou simplesmente ficar a descansar no enorme jardim com árvores de fruto e flores.

“As vistas deslumbrantes emolduram também o amplo deck da piscina em estilo infinito com cascata, decorada com um mosaico feito sob encomenda, que ratifica a exclusividade deste imóvel”, descrevem no anúncio.

O ranking do Idealista conta apenas com uma casa que custa menos de 10 milhões de euros. Carregue na galeria para sonhar (só um bocadinho) com estas incríveis moradias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT