na cidade

Esta noite, vá à janela para aplaudir os médicos e enfermeiros portugueses

Está a circular uma mensagem pelas redes sociais a convocar todos os moradores para uma ação de solidariedade.
Todo o País é convocado para esta corrente solidária. Foto de Foto de Roc2C.

Este sábado, 14 de março, à noite, não estranhe se ouvir pessoas a baterem palmas na rua. Desde esta manhã que tem circulado uma mensagem pelas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, mas também pelo WhatsApp, a convocar todos os portugueses para uma ação de solidariedade dedicada a todos os profissionais de saúde.

É com a hastag #somostodosSNS, ou seja, “somos todos Serviço Nacional de Saúde”, que está a ser partilhada a informação. É pedido que a partir das 22 horas, todos os portugueses vão até à janela ou varanda das suas casas para aplaudir os profissionais de saúde. 

“Hoje às 22 horas vai haver uma corrente de esperança e energia dedicada a todos os profissionais de saúde que trabalham em todo o País para nos ajudar a ultrapassar este desafio enorme”, lê-se na mensagem.

Em Itália, país que está em quarentena devido ao surto de Covid-19, houve uma ação idêntica. Nessa noite, várias pessoas foram até às janelas e varandas cantar pela esperança que este período termine rapidamente.

Atualmente, em Portugal, existem 169 casos confirmados de infeção pelo coronavírus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT