Na cidade

Está quase: já há data oficial para a reabertura do Mercado do Bolhão

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Rui Moreira. O mercado volta a funcionar a 15 de setembro.
Vai ser o novo ícone da cidade

Apesar de todos os atrasos, sabia-se já que o renovado mercado deveria reabrir as portas no início de setembro. Agora, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirma a data oficial: 15 de setembro.

“Podem marcar na agenda”, avisou o autarca durante a reunião do executivo camarário, de acordo com o “Jornal de Notícias”. No interior do Mercado do Bolhão decorrem agora os trabalhos finais, sobretudo na zona que irá albergar os restaurantes, “na ferradura sobre o primeiro andar”.

Segundo o autarca, esse atraso ocorreu devido à necessidade de pedir “um parecer autónomo” à Direção-Geral do Património Cultural para cada um dos projetos.

O mais famoso mercado da cidade estará então a poucos meses da conclusão da obra que devia ter sido finalizada há mais de dois anos. O Bolhão encerrou em 2018, para permitir a modernização do espaço de lojas e de bancas, embora haja no novo projeto muito mais novidades.

Os comerciantes foram provisoriamente deslocados para um novo espaço, a poucos metros do original, e a confirmação da data significa não só o regresso de muitos destes comerciantes, mas também a criação de novas lojas e espaços modernos de restauração e de comércio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT