Na cidade

Esta segunda-feira reabrem mais escolas, os restaurantes e centros comerciais

O levantamento de restrições apenas não acontece em dez concelhos.
Atenção, atenção.

Esta segunda-feira, 19 de abril, está marcada pelo início da terceira fase do plano de desconfinamento. Nas próximas horas, vão estar a funcionar mais escolas, lojas, restaurantes e cafés.

Explica a “TVI24“, segundo a Lusa, que vão regressar às escolas secundárias do território continental cerca de 300 mil estudantes. No caso do ensino superior, são as universidades e institutos as responsáveis por decidir como será feito o regresso às aulas presenciais.

Esta fase de desconfinamento permite também estar no interior de cafés, pastelarias e restaurantes, sendo necessário respeitar o limite de quatro pessoas por mesa. No caso das esplanadas, o limite é agora de seis clientes.

Além disso, reabrem os centros comerciais e todas as lojas, independentemente da sua dimensão. No entanto, será necessário respeitar a lotação máxima definida pela Direção-Geral da Saúde.

Porém, esta não é uma realidade para todos os concelhos. Naqueles em que a taxa de incidência é maior, não só não se avança para a próxima de desconfinamento, como em alguns casos se vai recuar para restrições mais rigídas.

Portanto, os concelhos do Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela vão manter as regras que vigoraram nos últimos 15 dias. Já Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior vão recuar para as restrições da primeira fase de desconfinamento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT